22 de jun. de 2010

Cultura do Piauí se reúne em nove dias de folguedos



Reisado: manifestação representativa no estado


Desde a última sexta-feira e até o dia 27/06, a Vila Olímpica do Albertão tem se mostrado novamente um palco revelador de costumes, criações artísticas, literárias e folclóricas de culturas que ultrapassam os limites do Piauí. O XXXIV Encontro Nacional de Folguedos é mais uma vez incentivador do fortalecimento da identidade cultural do piauiense, e o Reisado é o tema homenageado. O evento traz uma rica programação, que enche de cor e brilho as noites quentes de Teresina.
Palco Nacional, Palco das Tradições, Palco do Forró, Mostra de Quadrilhas Juninas. Estes são alguns dos espaços onde mais de dez estados do país se reúnem para demonstrar suas riquezas e tradições.
Fortalecidos à base da paçoca e da maria isabel da Feira de Comidas Típicas, cerca de 50 mil espectadores/noite (informações PM-PI), se revezam pelos palcos e comprovam o prestígio que os Folguedos conquistaram ao longo de muitos anos de realização. O advogado Carlos Cunha é um dos que exalta a beleza e alegria: “Eu gosto de tudo, e o ambiente é completamente agradável”, revela. "Não há um dia para que a quadra do Albertão não fique completamente lotada, e o público realmente aceitou essa nova casa dos Folguedos com muito carinho", comentou, aprovando a mudança do local de realização do evento, pelo segundo ano, antes realizado no Parque Potycabana.
Público lota e acompanha atento as apresentações
Para Raimundo Otávio, do grupo Tico Show, da Paraíba, a receptividade do público é algo que emociona. "Quando estamos nos apresentando, percebemos o calor desse público, que aplaude, canta e até dança junto conosco. Eles realmente vêm para os Folguedos com muita alegria e desejo de participar ativamente da festa. Nós, do Tico Show, esperamos participar todos os anos deste evento, porque é, certamente, um dos melhores que já vimos", disse.
Raimundo Otávio (à direita) exalta o evento 
Foto: Divulgação

Acompanhe a programação do evento clicando aqui






Texto: Renan Marques
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário