21 de jun. de 2010

Dez anos falando de amor



Ockteto é um grupo vocal e instrumental de Teresina que vem há 10 anos desenvolvendo um trabalho elogiado por críticos locais e de outros estados. Formando apenas por vozes masculinas, é composto por Ailton Carneiro (no sax) e René Basílio como primeiros tenores; Waldeci Teixeira e Rômulo Augusto como segundos tenores; Marcio Nunes e Diego Lima como barítonos e Wagner José (baixo) e Lucas Reis (violão) como baixos.

Okteto Vocal na abertura do Artes de Março 2010
O trabalho é diferenciado, e se propõe a dar roupagem erudita a diversos estilos e sucessos da música nacional e mundial “com toque de romantismo”, como acrescentam os integrantes do grupo. 

Nesse mês dos namorados o grupo preparou um grande show alusivo ao amor, e nesse clima de romantismo o público teve a oportunidade de ouvir grandes canções aos arranjos do maestro Hilson Costa. Os rapazes levantaram suspiros e aplausos após as apresentações em comemoração pela passagem dos dez anos de sua formação, no novo show intitulado Ockteto: falando de amor. Com repertório bastante eclético, o grupo interpretou músicas com uma roupagem única e original.

Foi exibido durante o show um clipe inédito, dirigido pelo cineasta Cícero Filho (o mesmo de AI QUE VIDA) e editadas por David Marinho, compondo um cenário de harmonia de canções e imagens. Acompanhe:



Segundo Wagner José, n
um papo breve com o The Music, "as nossas maiores influências são a música popular brasileira de todas as regiões e grupos de música polifônica mundiais como: Neri per caso, Boca Livre, e Ensaio Vocal". O grupo Ockteto sempre é convidado para participar de grandes eventos, com participações especiais. "Costumamos nos apresentar em shows coletivos produzidos pelo governo do Estado, para prefeituras, particulares, já fizemos show com a Orquestra Sinfônica de Teresina e tivemos a honra e o prazer de dividir o palco com grandes nomes como Yamandú Costa, Hamilton de Holanda e JJ Jackson", finaliza o cantor.
Vale a pena conhecer e prestigiar esse trabalho.

Texto: Renan Marques
Fotos: Arquivo Pessoal

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário