22 de jun. de 2010

Euphoria em Teresina

Teresina recebe mais uma grande festa de música eletrônica


Teresina entrou de vez na rota das grandes festas de música eletrônica. As chamadas raves são cada vez mais freqüentes na capital. E é nessa onda frenética que a cidade receberá a festa Euphoria, no dia 3 de julho, a partir das 16 horas.
            O salão principal do Jóckey Clube será palco para 14 atrações confirmadas que animarão o público por mais de 15 horas de festa. O espaço contará com estrutura de som, iluminação, decoração e um telão.

            A atração principal do evento é o DJ Shove, do México, umas dos mais importantes no cenário da música eletrônica de seu país. O DJ mexicano estará pela primeira vez em Teresina.

            Abaixo segue a programação do evento:

16:00: DJ JUBAX

17:00: DJ BRELL

18: 00: DJ SADDEM

19:00: BEERMX VS TOOL

20:00: DJ EFEX-RECIFE

21:00: DJ YANG

22:00: DJ PEDRÃO Vs SHOVE

23:30: TWENTYEIGHT 28 LIVE

01:00: BLACK MAMBA LIVE

02:30: LABIRINTO LIVE

04:00: ADONAI FORTAL

5:00: XARLAX



Evolução da Música Eletrônica

            O cenário de música eletrônica no Piauí é fruto de um processo internacional de popularização do estilo. O sucesso da Disco Music nas boates dos anos 70 impulsionou o desenvolvimento do estilo.
            Nos anos 80, o filme Sturday Night Fever refletiu essa nova tendência de música dançante: uma aparelhagem sofisticada que não necessitava de banda para executar a música, suportada por jogos de luzes e efeitos de gelo seco.
            A popularidade da música eletrônica a partir dessa época possibilitou o surgimento de diversas ramificações, entre elas o Techno, House, Trance, Eletro House, Full on Night, Progressive.
            O grande símbolo da era atual são as raves, festas de música eletrônica que funcionam como alternativa às tradicionais festas em boates, ao serem realizadas em locais afastados dos grandes centros urbanos, em busca de um efeito de psicodelia através de batida frenética, efeitos de iluminação e imagens em telões.
            Em Teresina essas festas tornaram-se frequentes na última década, em lugares afastados como o Sítio Uruguai e Palácio San Michel ou em espaços como o Jockey Clube, que receberá Euphoria no dia 3 de julho.
 

Confira vídeo do DJ Shove na rave Universo Paralelo:


Texto: João Vitor
Imagem: Divulgação

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário