22 de jun de 2010

Santa Maria da Codipi recebe evento cultural


No período de 25 a 27 de junho, será realizada a I Mostra Cultural Salve ASPAJA, com exposição de artes visuais, apresentações teatrais e participação de grupos de expressão do hip-hop piauiense. O evento será realizado no espaço do Complexo Cultural Santa Maria, no bairro Santa Maria da Codipe.
A Associação Santuário Sagrado “Pai João de Aruanda”- ASPAJA é uma entidade sem fins lucrativos, que visa desenvolver ações de coordenação e treinamento junto aos Terreiros de Matrizes Africanas. Fundada em 2004, a Associação trabalha com ações educacionais, culturais, políticas e sócio-econômicas, a fim de aumentar o poder de conscientização e cidadania das pessoas que freqüentam os Terreiros.
Segundo um dos idealizadores da Mostra, Rutênio Mota, a ASPAJA recebeu a oportunidade de construir um complexo cultural no bairro Santa Maria da Codipe e para receberem esse prêmio se faz necessária a quitação do terreno onde está localizada a sede da associação. “A mostra cultural vem a calhar, pois nada combina mais do que inaugurar um complexo cultural com uma mostra cultural. Será, alem da inauguração do complexo, uma maneira de angariar fundos para a quitação do sitio”, explica.

Veja os shows que vão rolar nos três dias de evento:
Dia 25 de junho (sexta-feira)

- Clínica Tobias Blues, Full Reggae, Cochá, Zona de Atrito e BR 316

Dia 26 de junho (sábado)

Noite do Circo

- Os Caiporas, Roque Moreira, Rega Planta, Ajuntamento “Mar e Som” e Experimental Jetus


Dia 27 de junho (domingo)

Festa da diversidade

- Claudia Simone, Nação Negreira e Dagama (ex-Cidade Negra), Estação Gandaia e James Brito

Texto: Isabel Nunes

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário