7 de jun. de 2010

Teresina é palco de um importante festival de música

Você sabia que Teresina sedia um importante festival de música? Confira aqui as primeiras informações.


Entre os dias 2 e 8 de agosto, será realizada a segunda edição do Festival de Música de Teresina. Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o evento acontece durante as comemorações de aniversário da cidade no mês de agosto.

Com o objetivo de expandir música e atividades culturais para a população, o festival também valoriza o trabalho dos artistas. Para isso, toda a programação vai incluir realização de palestras, oficinas e debates gratuitos em espaços culturais e escolas, além de recitais com os artistas convidados.

Estão confirmados para o Festival de 2010 o saxofonista Ademir Junior, o clarinetista Cristiano Alves, o pianista clássico José Wellington Santos, o guitarrista argentino Victor Villadangos, o educador musical José Nunes Fernandes, o baixista Adriano Giffoni, os guitarristas Mozart Mello e Nelson Farias e o baterista Kiko Freitas. 

 Kiko Freitas 

 
Victor Villadangos
Vale lembrar que a primeira edição do Festival da Música foi bastante aclamada não só pelos músicos, mas por boa parte dos apreciadores da música local. 

Texto: Isabel Nunes
Imagens: Arquivos pessoais

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário